Política de Remessa/Envio e Reembolso

Sua compra é segurada pela Gruener Technologies Ltda durante todo o trajeto do transporte, até ser entregue a você. A responsabilidade passa para a pessoa que recebeu a encomenda, quando o comprovante de recebimento for assinado.

Prazo de Entrega

O processo é iniciado a partir da confirmação do pagamento que acontece em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. O prazo de entrega varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado apenas após aprovação pela instituição financeira e pela Gruener Technologies Ltda, após a validação dos dados cadastrais, validados também em dias úteis. Dito isto, o prazo de entrega não é contato a partir da data da compra e não apenas com aprovação da operadora, necessitando também, de validações por parte da Gruener Technologies Ltda. Pedidos pagos com boleto bancário tem 4 dias úteis acrescidos no prazo de entrega. Para pedidos efetuados com cartão de crédito, o prazo de entrega passa a contar a partir da confirmação do pagamento pela operadora.

Observações Importantes

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
• Produto avariado no transporte;
• Lacre de segurança violado;
• Embalagem violada;
• Quantidade não corresponde ao pedido;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Após o recebimento da devolução, a Gruener possui um prazo para verificar se houve ou não alguma violação no produto.

Caso seja constatada a violação do produto, indício de uso ou itens faltantes, informamos que a Gruener realizará a devolução do produto ao consumidor e não realizará o respectivo reembolso.

Cabe ao Consumidor proceder para com o pedido da devolução e/ou troca pelos canais de comunicação descritos neste site, oportunidade que será gerado pelo departamento de atendimento ao cliente um código de postagem dos correios, de forma que o Consumidor providencie a postagem do produto para efetivação da devolução e ou troca. Para falar conosco, entre em contato com nossa Central de Atendimento informado neste site ou através do e-mail sac@gruener.com.br.

Consumidor, na eventualidade de seu pedido de troca ou devolução, NÃO haverá custo para a postagem do produto. O código de postagem que será gerado para a remessa do produto a ser devolvido e ou trocado é totalmente custeado pela Gruener Technologies Ltda, porém, é muito importante que você cumpra para com todas as instruções que lhe serão passadas quando de seu contato com nosso departamento de atendimento, entre elas:

(i) O código de postagem será gerado em nome do consumidor, para utilização em uma das agências PRÓPRIAS dos Correios. Agências conveniadas e ou franqueadas dos Correios não estão autorizadas e não recepcionarão o código de postagem gerado.

(ii) O código de postagem será gerado com endereço de destino certo, ou seja, o endereço da própria Gruener Technologies Ltda. As agências dos Correios não estão autorizadas e não alterarão o endereço de destino do código de postagem.

(iii) O produto deverá estar acondicionado em sua embalagem original de compra. Produtos acondicionados em embalagens diversas da original ou, acondicionados em embalagens frágeis e inadequadas, ou ainda, não acondicionados NÃO poderão ser postados, correndo por conta do Consumidor toda a responsabilidade por eventual dano ao produto, incluindo questões de seguro.

Efetivado o recepcionamento pela Gruener Technologies Ltda do produto postado (via Correios) pelo Consumidor, será o produto devidamente avaliado pela Gruener, de forma a atestar (i) o estado de conservação do mesmo, (ii) se o produto está devidamente acompanhado de todas as suas partes e acessórios originais, e, (iii) se o lacre de segurança interno do equipamento está intacto.

ATENÇÃO:

(i) Não serão aceitas trocas e ou devoluções de compras de produtos visivelmente avariados ou desacompanhados de suas partes e seus acessórios e/ou não acondicionados nas embalagens originais de envio ou com o lacre de segurança violado. Produtos nestas condições serão tratados como desistência da devolução e aceitação tardia da encomenda pelo Consumidor.

(ii) Ainda que sejam recepcionados produtos que visivelmente estejam adequados a esta política de troca e devoluções, porém, após verificação técnica for identificado dano não aparente que torne o produto inadequado ao uso, fica a Gruener Technologies Ltda

Áreas com restrição de entrega domiciliar

A Gruener Technologies Ltda utiliza o Correios Brasileiro e outras transportadoras para efetuar a entrega das mercadorias adquiridas através da Loja Gruener. Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, eventualmente ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência (Correios). Neste caso verifique o rastreamento enviado para seu e-mail, nele você encontrará a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH). Em caso de não comparecimento aos Correios no prazo por este determinado, a responsabilidade do acompanhamento para retirada da mercadoria é exclusivamente do consumidor. Em caso de retorno do produto ao estoque da Canon, após prazo de retirada expirado pelos Correios, o consumidor deverá realizar nova compra, independentemente do valor pago anteriormente, incluindo eventuais descontos que tenham sido aplicados à época da compra.

Importante!
- Endereço de entrega não poderá ser alterado após o pedido entrar em nosso sistema;
- Em caso de insucesso, entrar em contato com a Central de Atendimento SAC informado no site.

Observação: Os pedidos poderão ter seus itens enviados separadamente.

Dispensada da aceitação da devolução e ou troca, devolvendo o produto ao Consumidor, acompanhado das justificativas de tal recusa.

Após verificado pela Gruener Technologies Ltda que o produto está em sua plena conservação, serão iniciados os trâmites de devolução de valores pagos pelo produto, no caso de solicitação de devolução de compra, e ou de substituição do produto, no caso de solicitação de troca. Todos os prazos poderão ser acompanhados pelo Consumidor junto ao departamento de atendimento ao cliente, no WhatsApp (47) 97400-6041ou através do e-mail sac@gruener.com.br.